sexta-feira, 4 de setembro de 2009

As recomendações hoje existentes para o uso de EPI’s são bastante genéricas e padronizadas, não considerando variáveis importantes como o tipo de equipamento utilizado na operação, os níveis reais de exposição e até mesmo das características ambientais e da cultura onde o produto será aplicado. Estas variáveis acarretam muitas vezes gastos desnecessários, recomendações inadequadas e podem aumentar o risco do trabalhador, ao invés de diminuí-lo. Estando cientes da possibilidade na recomendação de rotulagem para assegurar a proteção do trabalhador, desenvolvemos este material com os seguintes objetivos:
· aprofundar a discussão sobre o uso adequado dos EPI’s;
· otimizar os investimentos em segurança;
· aumentar o conforto do colaborador;
· combater o uso incorreto, que vai desde o não uso até o uso exagerado de EPI’s;
· melhorar a qualidade dos EPI’s no mercado;
· acabar com alguns mitos.
Ao final, esperamos ajudá-lo a identificar e avaliar de forma mais criteriosa o risco, em função dos níveis de exposição ao produto fitossanitário e da operação a ser executada nas Linhas de Produção, assim como a maneira pela qual você recomenda, adquire, usa (veste, tira, lava, guarda) e descarta os EPI’s.

Um comentário:

  1. parabens para o grupo.já estão postando muitas matérias que por sinal, fundamentais no cotidiano de um técnico em segurança do tabalho.

    ResponderExcluir